(11) 5189-9020

Tem uma dúvida? Confira nesta seção se ela já foi respondida.

Assista no video acima a Ana Lazzaro e Raquel respondendo as perguntas mais frequentes sobre a nova versão do topoGRAPH.

  • + O que houve com a empresa CharPointer?

    Em março de 2013, a Charpointer foi adquirida pela Bentley Systems, uma empresa multinacional desenvolvedora de softwares na área de infraestrutura.  A partir desta aquisição o sistema topoGRAPH foi atualizado, assim passou a ter ferramentas mais poderosas que atendem as necessidades dos usuários.

  • + Quais são as principais mudanças no topoGRAPH depois desta atualização?

    Primeiramente o software não possui mais o sistema de proteção via hardlock, assim elimina-se o problema da perda ou queima de hardlock, que exigia do usuário uma troca ou a compra de uma nova licença. E mais importante é que o sistema hoje está desenvolvido sobre uma nova plataforma gráfica, a mesma utilizada pelo Microstation que é o CAD da Bentley.

  • + O que mudou na configuração dos módulos do topoGRAPH?

    Existem dois pacotes: módulos topografia e volumes e a versão completa do software que é composta pelos módulos topografia, volumes e projetos.

  • + O que mudou na comercialização do topoGRAPH?

    Há duas formas de comercialização. A primeira onde os usuários adquirem somente a licença perpétua do sistema. E a nova forma onde eles podem adquirir além da licença, o SELECT, que é o contrato anual de manutenção da Bentley.

  • + O que significa a expressão “SELECT” e a qual a vantagem da sua utilização?

    SELECT é o nome que a Bentley dá para o usuário que têm o contrato de manutenção. Este contrato de manutenção é renovável anualmente e contempla o suporte técnico por telefone, fax ou e-mail. Sendo assim, o usuário que mantiver seu contrato ativo terá seu sistema atualizado automaticamente durante a vigência do contrato.

  • + O usuário precisa ter conhecimento do sistema Microstation para utilizar o Bentley topoGRAPH?

    Não. Não é preciso que o usuário conheça detalhadamente o Microstation. Conhecendo a antiga versão do topoGRAPH é um bom começo para trabalhar na nova versão e para ajudar fornecemos materiais online, tutorais e vídeos ou ainda para uma melhor utilização, oferecemos treinamentos do sistema topoGRAPH e outras soluções da Bentley.

  • + É necessário comprar o Microstation para rodar o topoGRAPH?

    Não. Não é necessário adquirir o Microstation, pois, o novo topoGRAPH foi totalmente desenvolvido em uma nova plataforma e com isso engloba mais de 90% das ferramentas deste sistema no próprio topoGRAPH, gerando arquivos no formato DGN e lê nativamente os arquivos DWG.

  • + O que os usuários devem fazer para atualizar suas licenças?

    Entrar em contato através do telefone (11) 5189-9020 ou e-mail: ana.lazzaro@bentley.com ou contato@topograph.com.br. E após a compra você tem todo o suporte da equipe para instalação e os primeiros passos no sistema.

  • + Todos os trabalhos desenvolvidos nas versões anteriores são compatíveis com o novo Bentley topoGRAPH?

    Sim. Todos os arquivos da versão anterior são compatíveis com a nova versão, desta maneira os usuários podem  migrar da versão anterior para a nova e continuar executando seus projetos normalmente. Porém, os arquivos gerados na nova versão não podem ser lidos pela versão anterior.

  • + O usuário precisa ter conhecimento do sistema Microstation para utilizar o Bentley topoGRAPH?

    Não. Não é preciso que o usuário conheça detalhadamente o Microstation. Conhecendo a antiga versão do topoGRAPH é possível trabalhar na nova versão e para ajudar fornecemos materiais online, tutorais e vídeos ou ainda para uma melhor utilização, oferecemos treinamentos do sistema topoGRAPH e outras soluções da Bentley.

  • + A comunicação entre o Bentley topoGRAPH e os equipamentos, como por exemplo as estações totais, estão funcionando normalmente?

    A comunicação entre as estações totais e o topoGRAPH foi mantida ou seja todos os equipamentos que aparecem na antiga versão continuam na nova e estamos sempre atentos aos novos lançamentos do mercado para incluí-los no sistema.

  • + O Bentley topoGRAPH está preparado para atender a nova norma do INCRA?

    Sim, a nova versão do topoGRAPH é totalmente compatível com a terceira normal do INCRA, gerando a planilha ODS  necessária para iniciar o processo de georreferenciamento no sistema SIGEF.

Não encontrou o que queria? Envie-nos uma mensagem através do formulário abaixo ou ligue para a Equipe topoGRAPH.

Rua Verbo Divino, 2001, Torre A, Conjunto 152

Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP  CEP:04719-002

+55 11 5189 9020

Das 08:30 às 17:30 / Segunda à Sexta-feira

contato@topograph.com.br

Vendas e Suporte Técnico

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

2017 Copyright Bentley Systems, Incorporated | Política de Privacidade | Termo de Privacidade